SOLICITE INFORMAÇÕES | refugiodalagoa@brturbo.com.br | +55 (48) 3338-3618 | (48) 9668-7794 | (48) 48 9924-2591 |

SOLICITE INFORMAÇÕES
refugiodalagoa@brturbo.com.br
+55 (48) 3338-3618
(48) 9668-7794
(48) 48 9924-2591

Dicas

Lazer e Esportes

Considerada a capital brasileira onde as pessoas são mais ativas e reconhecida por seus belos visuais, que envolvem montanhas, praias e lagoas, Florianópolis oferece diversas opções para quem gosta de se exercitar ou de apenas praticar atividades ao ar livre, em constante harmonia com a natureza.

Não importa o clima, basta uma breve circulada pelos bairros ou nas praias da Ilha para encontrar pessoas caminhando, correndo, pedalando, ou praticando algum tipo de atividade física, a qualquer hora do dia. Seja no céu, na terra ou no mar, a cidade possibilita um ampla gama de atividades de lazer para todos os níveis e gostos.

 Selecionamos alguns esportes mais comuns praticados na região e detalhamos cada uma para você saber o que precisa para praticá-los:

Na região leste, os esportes náuticos ganham destaque: As praias, voltadas ao oceano atlântico, são as mais propícias para a prática do surf, enquanto a Lagoa da Conceição fica mais colorida com as velas de windsurf e kitesurf. Em Jurerê, na região norte da Ilha, está a principal raia para os amantes do Triathlon e do Iatismo.

Na região central, entre as baías sul e norte, o remo é o esporte mais praticado, enquanto no lado sudeste da Ilha as praias e os longos costões se tornam o ambiente ideal para os que gostam dapesca com vara ou rede. Os adeptos do mergulho contemplativo podem admirar a riqueza da fauna e flora marinhos em locais paradisíacos como a Ilha do Campeche e a Reserva Marinha do Arvoredo.

No céu, o Parapente é a Asa Delta são as opções para quem deseja ver a ilha por outro ângulo. Há rampas espalhadas pelos morros das regiões norte e leste da Ilha. Outra opção radical é um passeio de Parasail pelo litoral das praias de Canasvieiras, Jurerê e Ponta das Canas.

Para quem gosta de se aventurar em caminhadas ou em cima de bicicletas, trilhas não faltam. Com vários níveis de dificuldade, elas levam a locais remotos, onde a natureza ainda permanece intocada e podem ser feitas em grupo, seja caminhando ou de Mountain Bike

Já os mais audaciosos encontram aqui um lugar perfeito.  ArvorismoRapelRafting e o Slack Line são algumas das práticas procuradas.

Explore Florianópolis praticando esportes e curtindo as atividades que a cidade proporciona, mas lembre-se: Respeite os limites de segurança. Leve da natureza somente boas recordações. 

Fonte: http://www.guiafloripa.com.br/lazer-e-esportes



Ler mais Dicas
Voltar